Dicas para sua moto

Qual quadriciclo comprar: saiba por que considerar a TRX 420 FourTrax

/
4 0
trx-420-fourtrax

Qual quadriciclo comprar? É uma pergunta que deve ser analisada, com muito carinho, pelos apreciadores desses veículos, também conhecidos como All-Terrain Vehicle (ATV). Com um formato muito semelhante a uma motocicleta, ele se caracteriza por apresentar quatro rodas, o que dá mais estabilidade ao condutor.

Há diversas opções no mercado para escolher um quadriciclo. Por esse motivo, é fundamental que seja feita uma pesquisa detalhada para acertar na compra. Também é recomendado verificar quais são as suas necessidades, para o investimento no veículo contemplar as demandas de maneira satisfatória.

Neste post, vamos mostrar como escolher um ATV e destacar características marcantes da Honda TRX 420 FourTrax. Confira!

Saiba como escolher um quadriciclo

Para ter convicção sobre qual quadriciclo comprar, é interessante conhecer como esse veículo funciona. Dependendo da sua situação financeira, existe a opção de vender a moto usada para finalizar o negócio e obter o seu ATV.

O primeiro passo para avaliar a compra de um quadriciclo é o que pretende fazer com esse meio de locomoção. Em algumas situações, o proprietário tem como principal objetivo apenas ter momentos de lazer.

Nesse caso, uma boa opção é optar por ATVs projetados especificamente para fazer trilhas que exigem um pouco mais de adrenalina do condutor. Também há modelos que podem ser usados para corridas, o que é considerado uma grande diversão para os amantes do quadriciclo.

Há também os ATVs utilitários, cuja principal atribuição é fazer trabalhos pesados, que contemplam várias ações, por exemplo:

  • conduzir a lâmina de arado;
  • puxar reboque;
  • transportar cargas nas partes da frente e de trás.

Por fazer essas atividades com maestria, esses veículos ganharam uma grande popularidade, principalmente, entre os que investem no meio rural. Esses quadriciclos também são usados por indústrias, policiais, pescadores, caçadores e campistas.

Um dos motivos é que esses utilitários de quatro rodas apresentam uma excelente tração, evitando que o condutor tenha extrema dificuldades para trafegar por terrenos muito íngremes ou com muita lama.

Tecnologia

Na hora de decidir qual quadriciclo comprar, é recomendado conhecer as tecnologias que contribuem para utilizar esses veículos com mais tranquilidade. Um bom exemplo são os motores refrigerados a líquido, que apresentam uma grande eficiência por manterem a temperatura do motor mais baixa.

Esse sistema conta com um refrigerante líquido (mistura de água com anticongelante) que contribui para o radiador executar a sua função com maestria. O funcionamento desse mecanismo é bastante semelhante ao utilizado pelos carros.

Também vale destacar os motores refrigerados a ar, que têm um método simples para a sua circulação máxima sobre as aletas de refrigeração do quadriciclo. Esse procedimento tem como objetivo fazer com que o veículo se mantenha em movimento, sem problemas no motor.

Outro item que mostra como é necessário estar atento na tecnologia dos ATVs é a injeção eletrônica de combustível. Ela funciona de maneira bastante parecida com os carros e tem como uma das vantagens mais marcantes a ausência do afogador manual. Assim, não há mais o antigo problema de partida quando a temperatura está baixa.

É válido ainda mencionar que muitos quadriciclos têm mecanismos de transmissões automáticas, o que permite conduzi-los de maneira simples como um carro. Isso é um aspecto que deve ser levado em consideração na hora de escolher um ATV.

Para ter mais tranquilidade ao decidir qual quadriciclo comprar, é bom avaliar a possibilidade de fazer um test ride. Dessa maneira, você vai verificar se fica confortável ao dirigir o veículo. Afinal, você está fazendo um investimento importante e que deve proporcionar bons resultados.

Conheça a Honda TRX 420 FourTrax

Antes de bater o martelo sobre qual quadriciclo comprar, você deve obter informações sobre a Honda TRX 420 FourTrax. Lançado em 2014, esse ATV é da modalidade OFF Road, ou seja, é destinado principalmente para atividades que fogem dos trajetos tradicionais, como terrenos íngremes e arenosos.

Se você está querendo viajar de moto para uma cidade grande, por exemplo, é melhor deixar o quadriciclo na garagem. Mas, se está em busca de sair da rotina para uma aventura ou fazer tarefas complexas em locais onde veículos comuns têm dificuldade de trafegar, a Honda TRX 420 é uma opção interessante.

Veja as principais características do TRX 420 FourTrax

Você já obteve alguns dados sobre esse quadriciclo, mas está na hora de ter um conhecimento maior para ter uma decisão mais acertada ao comprá-lo em uma concessionária do Grupo Cometa.

Pensando nisso, vamos mencionar alguns itens importantes para você estar mais bem informado sobre esse veículo. O motor, por exemplo, funciona à gasolina e apresenta quatro tempos. Além disso, tem 420 cm3, quadro de válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida.

A Honda TRX 420 FourTrax se caracteriza pela transmissão manual de cinco marchas para frente e uma a ré. Com embreagem centrífuga, o veículo apresenta tração 4X2 com 4X4 acoplável. A potência máxima pode chegar a 6.250 rpm.

A suspensão do quadriciclo tem uma dianteira independente com triângulos sobrepostos. Os freios contêm discos na frente e um tambor fixado no eixo atrás. O tanque de combustível é de 14,4 litros, fator que deve ser visto com muita atenção pelo proprietário. O consumo de gasolina também é um aspecto que preocupa quem deseja comprar uma moto.

O chassi tem um berço duplo, composto por 2,1 metros de comprimento, 1,2 m de largura, 1,18 m de altura e 1,27 m de entre-eixos. O assento se destaca por ter uma altura de 85,6 cm, com a distância do solo chegando a 18,3 cm.

Fique atento nas vantagens do TRX 420 FourTrax

Há benefícios marcantes que devem ser levados em consideração por você ao investir nesse quadriciclo. Um deles é o design, que está muito robusto e forte. O veículo foi projetado para enfrentar e vencer várias dificuldades.

Também merece destaque o painel digital, que apresenta um visor completo e compacto. Velocímetro, hodômetro, indicadores de marchas e o fornecimento de dados apontando quando a manutenção deve ser feita são outros recursos que tornam o veículo ainda mais interessante.

Os faróis são mais um aspecto marcante no TRX 420 FourTrax. Eles apresentam muita potência com foco no alto nível de visibilidade. Isso tem como meta dar mais condições para o motorista prevenir acidentes.

Melhor opção

Você já deve ter se perguntado se vale a pena comprar uma moto, não é mesmo? Esse questionamento também faz sentido na hora de optar pelo Honda TRX 420 FourTrax. Com base nas vantagens apresentadas neste post, você deve ter percebido que esse veículo é uma ótima alternativa, desde que atenda às suas prioridades.

É fundamental que você pense, com bastante critério, em qual quadriciclo comprar para não perder tempo, nem dinheiro. O bom planejamento financeiro também abrange as escolhas que fazemos para utilizar os recursos financeiros disponíveis.

Ficou interessado no ATV da Honda? Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo! Estamos à disposição para ajudá-lo a fazer um bom investimento!

Posts Relacionados
/

Qual quadriciclo comprar? É uma pergunta que deve ser analisada, com muito carinho, pelos apreciadores…

0 0
/

Qual quadriciclo comprar? É uma pergunta que deve ser analisada, com muito carinho, pelos apreciadores…

0 0
Leave a Reply

Your email address will not be published.