Dicas para o Motociclista

Você sabe as diferenças entre as motos CG da Honda?

/
21 2
motos-cg-da-honda

Você saberia dizer qual o veículo mais vendido no país, dentre motos, carros e utilitários? Se você respondeu que é a Honda CG, acertou. Em 42 anos de história, o modelo emplacou nada menos do que 7 milhões de unidades. Apenas em 2018, foram mais de 280 mil unidades. Para alcançar todo esse sucesso, a Honda apostou em variações do modelo, suprindo diversas necessidades. Porém, nem todo mundo sabe a diferença entre as motos CG.

Quer saber mais detalhes sobre cada modelo de Honda CG e, assim, escolher a melhor para você? Então aproveite, pois está tudo logo abaixo!

Honda CG 160 Start

Esse é o modelo de entrada da linha Honda CG. Mas não é por isso que se trata de uma motocicleta básica. Pelo contrário. A Honda CG 160 Start já vem equipada com painel digital com velocímetro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além da partida elétrica, que proporcionam mais conforto ao piloto.

Para aumentar a segurança, a Honda CG 160 Start é equipada com os novos freios CBS. A tecnologia aplicada nesse sistema de freios faz com que a força de frenagem seja distribuída de forma equilibrada entre a dianteira e traseira, facilitando o controle da motocicleta.

O motor é o de 160 cc que gera 14,9 cv de potência e 1,4 kgfm de torque. É provido de moderno sistema de injeção eletrônica e câmbio de 5 marchas, proporcionando grande economia de combustível.

O tanque de combustível tem capacidade para 14,6 litros, garantindo boa autonomia. Além disso, o seu formato foi pensado para proporcionar maior conforto no encaixe das pernas do motociclista. Para completar, conta com tampa articulada, que, além de vedar, diminui a evaporação do combustível.

A Honda CG 160 Start pode ser adquirida tanto na cor vermelha como na preta. Já o protetor de escape vem sempre em preto fosco, conferindo um visual moderno, além de evitar queimaduras nas pernas.

Para finalizar, a Honda oferece 3 anos de garantia para a CG 160 Start, com o fornecimento de óleo grátis em 7 revisões a partir da terceira revisão. Claro que, para usufruir desse benefício, é preciso seguir o plano de manutenção sugerido pela montadora.

Honda CG 160 Fan

Logo de cara já é possível perceber que a principal diferença entre as motos CG 160 Start e Fan está no visual. Começando pelas cores disponíveis, que na Fan há a opção do cinza metálico, além do vermelho e preto disponíveis também na Start.

Outra diferença entre as motos CG 160 Start e Fan está na carenagem adotada na segunda, conferindo um visual mais esportivo. Continuando na parte do visual, a CG 160 Fan adota rodas de liga leve com um belo design com 5 aros, aumentando a esportividade.

No entanto, as diferenças não ficam apenas na aparência. A Honda CG 160 Fan adota outro tanque de combustível, com capacidade para 16,1 litros e com desenho que proporciona maior controle sobre os movimentos da motocicleta. Sem falar no conforto nas pernas, ainda maior.

Na questão da segurança, a Honda CG 160 Fan também vem equipada com os modernos freios CBS, como na CG 160 Start. A diferença é que a roda dianteira agora conta com o sistema de freio a disco, que é mais eficiente na dissipação do calor. Isso torna a pilotagem mais segura quando as frenagens são mais frequentes e intensas.

Ainda sobre segurança, a Honda CG 160 Fan conta com lanterna traseira com lente de dupla camada, tornando a luz de freio mais visível e diminuindo as chances de acidentes. Já o farol dianteiro tem a lente confeccionada em policarbonato, o que diminui os ferimentos em caso de atropelamentos.

Assim como a Honda CG 160 Start, a CG 160 Fan é equipada com motor de 160 cc, injeção eletrônica e câmbio de 5 marchas. Porém, esse modelo é flexível em combustível. Ou seja, é possível abastecer tanto com gasolina como com etanol. Também conta com a garantia de 3 anos e óleo grátis em 7 revisões, a partir da terceira revisão.

Honda CG 160 Titan

Se você faz um estilo ainda mais esportivo, o modelo ideal para você é a Honda CG 160 Titan. Nela, você percebe a inspiração em motocicletas de maior cilindrada em vários detalhes. A começar pelas cores exclusivas: vermelho perolizado, cinza metálico e azul perolizado.

A esportividade segue na carenagem, de formato maior que segue para frente e na direção do motor, com visual mais agressivo do que o presente na CG 160 Fan. Outra diferença entre as motos CG 160 Fan e Titan é a presença de um painel mais completo na segunda. Ele é digital e equipado com velocímetro, conta-giros, hodômetros total e parcial, relógio, marcador de combustível e luzes de advertência.

Quanto à motorização, é a mesma da CG 160 Fan: 160 cc, injeção eletrônica e flexível em combustível. Também conta com câmbio de 5 marchas, garantia de 3 anos e óleo grátis em 7 revisões, começando na terceira.

No entanto, uma última diferença marcante: a série especial CG 160 Titan 25th Anniversary Edition, para comemorar os 25 anos dessa versão. Nesse caso, a pintura é exclusiva, em prata metálico com detalhes em preto e dourado. Serão fabricadas apenas 8 mil unidades dessa edição especial.

Honda CG 160 Cargo

Muitas pessoas compram uma motocicleta para servir como meio de transporte, utilizada para se locomover rapidamente no cotidiano. Para essa finalidade, os modelos Start, Fan e Titan são perfeitos. Porém, outras pessoas enxergam a moto como uma ferramenta de trabalho. Para elas, a Honda criou a CG 160 Cargo.

A principal diferença entre as motos CG 160 Cargo para as demais está no seu robusto bagageiro. Feito em material cromado, é capaz de suportar cargas de até 20 quilos. Além disso, nessa versão é mais fácil instalar baú ou carga avulsa. Outra diferença está na cor: a CG 160 Cargo está disponível apenas na cor branca, o que facilita a manutenção e reparos na pintura.

No mais, a Honda CG 160 Cargo é muito parecida com a Fan, como o tanque, as rodas, a carenagem, o motor e o sistema de freios. Além disso, também é flexível em combustível. Ou seja, trata-se de uma motocicleta moderna, mas também apta aos trabalhos mais pesados.

Percebeu como existem diferenças entre as motos CG que as tornam ainda mais interessantes para cada perfil de motociclista? E você, já sabe qual a versão que mais se adequa às suas necessidades? Então, entre em contato com a Cometa Motocenter e veja como é fácil ter a sua Honda CG 160!

Rock Content

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Posts Relacionados
/

Você saberia dizer qual o veículo mais vendido no país, dentre motos, carros e utilitários?…

0 2
/

Você saberia dizer qual o veículo mais vendido no país, dentre motos, carros e utilitários?…

0 2
2 Comments
  • Avatar
    marcelo
    11 meses ago

    Bom dia, estou procurando uma moto para vir trabalhar todos os dia de atibaia para são paulo. qual das tres melhor me atende?

    • Avatar
      8 meses ago

      Bom dia Marcelo, tudo bem?
      Um CG 160 FAN ou CG 160 TITAN, são bem recomendadas para esse percurso do senhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.