Dicas Financeiras

8 melhores sites de emprego para você entrar de vez no mercado de trabalho

/
19 0
sites-de-emprego

Infelizmente, o Brasil segue com uma assombrosa taxa de 12,4% de desempregados. Entre as variáveis dessa estatística, há aqueles que procuram e não acham, e até mesmo os que simplesmente não procuram. Se você está no primeiro grupo, não se preocupe, pois listamos aqui os melhores sites de emprego!

A nossa intenção é mostrar os 8 melhores balcões virtuais que, por meio de suas diferentes funcionalidades, ajudarão você na busca pelo emprego ideal. Evidentemente, o atual cenário não é o mais favorável, mas, se você somar a sua determinação a uma busca detalhada, certamente, estará empregado em pouquíssimo tempo!

Diz para a gente: está ansioso para dar adeus ao sofá e olá ao salário? Então, embarque nesta leitura!

Os 8 melhores sites de emprego

Em virtude da infinidade de funções no mercado de trabalho, é praticamente impossível escolher o melhor portal. Isso porque cada um deles tem um funcionamento distinto, tanto na maneira de conectar empregador aos candidatos quanto na exposição das vagas.

Além disso, para conseguir fugir do bicho-papão da CLT em branco, você concorda conosco que, quanto mais opções, melhor, não é mesmo? Ao elencar os 8 principais portais, conseguimos nos certificar de que ajudaremos todos os nossos leitores, independentemente de suas capacitações.

Pois bem, agora é momento de conhecer esses sites. A seguir, descrevemos brevemente o que são, como funcionam e de que maneira eles podem ajudar você. Acompanhe!

1. LinkedIn

Precisamos admitir: o LinkedIn é uma grande sacada! Você provavelmente já está familiarizado com redes sociais como o Facebook, não é mesmo? Pois bem, o LinkedIn nada mais é do que uma rede social voltada ao mundo corporativo.

Basicamente, ela permite que você exponha toda a sua bagagem profissional em uma vitrine, na qual é possível adicionar as suas formações e passagens por empresas, e experiências anteriores, sendo, portanto, uma excelente opção, tanto para quem emprega quanto para quem precisa ser contratado.

Além da própria rede social — com excelentes funcionalidades para construção de redes de contatos —, existe uma ferramenta específica para busca por um emprego: o LinkedIn Jobs. Conseguindo ou não um emprego por lá, a dica que fica é: vale muito a pena começar a administrar a sua identidade profissional nessa rede!

2. InfoJobs

Esse é um dos portais de emprego mais conhecidos pelos brasileiros, tendo em vista sua enorme base de usuários, superior a 10 milhões de cadastros ativos. O InfoJobs merece destaque por oferecer uma plataforma bastante enxuta e funcional.

A companhia conta com um enorme banco de vagas, todas facilmente acessíveis para os usuários, que podem se candidatar rápida e gratuitamente, aproximando-se da contratação.

O funcionamento é o mais simples possível. Logo na entrada do site, você aponta a vaga de interesse, seleciona a região, e pronto! Encontra inúmeras vagas prontas a receber o seu currículo, que deverá ser preenchido no momento do seu cadastro no site.

3. Empregos.com.br

Não pense que erramos ao deixar o link no título dessa opção. Em realidade, o portal realmente tem essa característica divertida, nomeado como Empregos.com.br. Esse site é bastante democrático na disponibilização das vagas e, atualmente, conta com mais de 120 mil delas, por todo o Brasil.

Portanto, nada de corpo mole, caro amigo leitor! O portal é muito bom e contempla candidatos com os mais variados níveis escolares. O funcionamento segue a tendência do segmento: você entra no site, seleciona vaga e cidade, e é bombardeado por opções, bastando cadastrar-se para enviar o seu currículo.

4. VAGAS.com.br

VAGAS.com.br é outro site que já está no imaginário popular, sendo um balcão expositor de vagas recorrentes para empresas multinacionais, como a Coca-Cola. A formatação do portal prioriza, inicialmente, a busca pela vaga ou localidade, de maneira exclusiva.

Sobretudo, segue o padrão dos balcões de emprego, com poucas variações em sua ferramenta de busca inicial. De toda maneira, acompanha o segmento ao disponibilizar, de maneira gratuita, a sua pesquisa e candidatura às vagas.

5. Catho

Catho refinou a busca pelo emprego. O portal tem números e clientes intimidantes aos concorrentes do setor, e muito favoráveis aos candidatos. São mais de 225 mil vagas, com uma base de 7 milhões de usuários. Os filtros de buscas são mais específicos e as vagas contemplam maiores salários, em função das profissões mais qualificadas.

O portal é diferenciado por trabalhar com um serviço de assinatura, em que você pode experimentar gratuitamente nos primeiros 7 dias, optando posteriormente por um plano. Apesar de pago, o serviço pode valer a pena, haja vista a excelente qualidade e remuneração oferecida pelos empregadores, em vagas exclusivas aos assinantes.

6. Curriculum

Curriculum tem números mais acanhados, mas, em meio à vigorosa procura por um emprego, definitivamente, vale a pena cadastrar suas informações nele. O portal informa dispor mais de 31 mil vagas.

Com uma interface simples e objetiva, ele utiliza o sistema de assinatura com degustação gratuita na primeira semana. Dessa maneira, ganha-se exclusividade nas vagas que, novamente, são disponíveis apenas aos assinantes.

7. Reachr

Definitivamente, a opção mais descontraída. O Reachr revolucionou o balcão virtual de empregos ao propor uma solução engraçada e semelhante a vista no Tinder — aplicativo de relacionamentos. A solução é gratuita para o usuário, que poderá baixar o aplicativo para seu dispositivo Android ou iOS.

Depois, basta cadastrar o seu perfil profissional, conferir as indicações de empregos e sair passando o dedo para lá e para cá, dando “match” ou não nas propostas sugeridas. Bacana, não é mesmo?

8. SINE (Trabalha Brasil)

O SINE (Sistema Nacional de Empregos) é uma iniciativa do Ministério do Trabalho brasileiro. Como há de ser em um serviço público, o portal é gratuito e fácil de utilizar. Confira as duas soluções!

O aplicativo

Atualmente, o app SINE Fácil está disponível exclusivamente aos usuários de dispositivos Android, podendo ser baixado e instalado por meio da Google Play Store. O aplicativo reúne inúmeras funcionalidades bacanas ao trabalhador brasileiro, como:

  1. Busca por vagas;
  2. Consultas de abono salarial;
  3. Consultas de contratos trabalhistas;
  4. Verificação de seguro desemprego.

O site

Há pouco tempo, o portal ainda se chamava SINE. Hoje, pode ser encontrado sob o título de Trabalha Brasil. No entanto, mantiveram-se as principais qualidades do site, especializado na exposição de vagas de emprego. São elas:

  1. A gratuidade;
  2. A simplicidade cadastral;
  3. A facilidade em encontrar opções;
  4. O grande número de vagas regionais.

Achou bacana este compilado com os melhores sites de emprego? Agora que você já sabe onde encontrar as oportunidades ideais de emprego, aproveite esse conhecimento a seu favor e garanta seu espaço no mercado de trabalho.

Mas antes, que tal combinar este conteúdo com a leitura do nosso post com 7 dicas para conseguir um bom emprego agora mesmo? Assim, você fica muito mais preparado para sair da condição atual!

Leave a Reply

Your email address will not be published.