Dicas para o Motociclista

CB 250F: saiba mais sobre o novo modelo da famosa Twister

/
18 0

Sempre que consideramos as soluções de deslocamento no mercado, percebemos como as motocicletas são versáteis. Afinal de contas, nenhum outro veículo entrega um número tão grande de funcionalidades, ainda mais quando observamos seu custo-benefício. Com isso em mente, elaboramos este artigo para ressaltar mais um lançamento da Honda, a CB 250F Twister!

Como é habitual às motos, esse é mais um modelo que confere liberdade, autonomia e agilidade ao proprietário, que se livra das amarras do transporte público para ter controle da maneira como se desloca pela cidade. Compilando qualidades como economia, eficiência e desempenho, essa Twister vem para reconquistar o consumidor e consolidar a Honda como a melhor fabricante de nakeds em todo o segmento. Sem mais, acompanhe!  

Os destaques da Honda CB 250F

A grosso modo, a série Twister sempre foi considerada como uma porta de entrada ao universo das esportivas sem carenagem. A fórmula secreta dessa categoria está em entregar um visual mais cru, expondo muitos componentes mecânicos e assim, conferindo esportividade e leveza aos modelos.

Inclusive, essa descrição explica parte do sucesso dessa carroceria no Brasil, já que nem todos querem o visual superesportivo dos modelos de competição, mas sim, algo mais discreto e instigante. Por conta disso, as nakeds ganharam o mercado nacional, conquistando as garagens dos brasileiros.

Com isso, a Honda sempre apostou na mesma equação para o sucesso das Twisters, sendo consistente no desenvolvimento das novas gerações, respeitando os parâmetros básicos desse produto: entregar uma naked acessível, com motorização robusta, bom comportamento dinâmico e estética esportiva. Agora, confira os destaques para a geração de 2019!

Especificações

Como é tradicional à Honda, esse é outro modelo que conta com um projeto bem resolvido, que atende a sede do público alvo, oferecendo um desempenho elástico e uma dirigibilidade agradável. Com isso, a CB 250F se consolida no segmento como uma moto gostosa de guiar, que entusiasma o condutor durante sua pilotagem. Seja durante uma viagem interestadual ou uma ida à padaria, esse é um modelo que coloca vários sorrisos no rosto.

Agora, confira alguns detalhes mecânicos:

  • motorização OHC monocilíndrico de 4 tempos, com 250 cilindradas;
  • potência de 22,4 cavalos na gasolina e 22,6 cv no etanol;
  • torque de 2,24 kgf.m na gasolina e 2,28 kgf.m no etanol;
  • transmissão manual de 6 velocidades;
  • bicombustível, gasolina e etanol.

As características dimensionais:

  • 78,4 cm de altura do assento em relação ao solo;
  • 19,2 cm de distância mínima do solo;
  • 138,6 cm de distância entre eixos;
  • 75,3 cm de largura total;
  • 137 kg de peso seco.

Veja também alguns detalhes do sistema de suspensão e direção:

  • suspensão dianteira com garfo telescópico, com 13 cm de curso;
  • suspensão traseira Mono Shock, com 10,8 cm de curso;
  • pneu dianteiro com 11 cm de largura, 70% de relação entre a altura do flanco e a banda de rodagem, com 17 polegadas;
  • pneu traseiro com 14 cm de largura, 70% de relação entre a altura do flanco e a banda de rodagem, com 17 polegadas.

Design

Comercializada sob o slogan “Quem vê fica impressionado. Quem pilota fica impressionante”, a CB 250F definitivamente agrada aos olhos pelo emprego bem utilizado de cores contrastantes e soluções esportivas. Como é natural em motos com essa proposta, a Twister conta com lanternas de LED esculpidas de modo a acompanhar os traços da rabeta, entregando um desenho coerente e agressivo.

Seguindo com a utilização do LED, também vale destacar os quatro piscas desse modelo, que proporcionam um design ainda mais tecnológico ao conjunto. Como toda naked que se preze, a CB 250F expõe partes estratégicas dos seus componentes mecânicos, dando uma pista daquilo que é capaz de fazer em uma linha reta.

Além disso, os pneus radiais de última geração assinam o projeto, que por conta de suas bandas largas e vincos bem desenhados, conferem um ar nitidamente esportivo. Afinal de contas, os pneus são determinantes para o visual agressivo, pois acusam a performance da moto na estrada. Por fim, não podemos esquecer do escapamento pintado em preto fosco, que atribui sobriedade ao desenho.

Cores

Basicamente, os tons que dão alma à moto! A CB 250F pode ser encontrada em quatro combinações de cores, todas estrategicamente pensadas pelos projetistas da Honda, que não somente enxergaram as tendências do mercado, como também criaram novas. As combinações são:

  • Branco e Preto, com tons de cinza, rodas pretas e grafismos em vermelho;
  • Prata Metálico e Preto, com tons de cinza, rodas pretas e grafismos em azul e branco;
  • Vermelho e Preto, com tons de cinza, rodas pretas e grafismos em branco;
  • Laranja e Preto, com tons de cinza, rodas alaranjadas e grafismos em branco.

Com essas misturas, a montadora conseguiu contemplar dois estilos bem definidos no perfil dos compradores de nakeds: os mais sóbrios, que procuram modelos mais discretos, como o Prata Metálico, até os mais arrojados, que priorizam as variantes em Laranja e Vermelho. Inclusive, aqui vale destacar a disponibilidade de cores por versão dessa motocicleta:

  • CB 250F com freios CBS: Branco, Prata Metálico e Vermelho;
  • CB 250F com freios ABS: Vermelho e Laranja.

Diferenciais

Os principais destaques da CB 250F estão à frente das alternativas concorrentes. Aqui, vale perceber que mesmo em sua versão de entrada, esse modelo conta com uma solução de engenharia que tem se destacado no segmento das motos, o freio CBS, uma sigla que abrevia o termo Combined Brake System, traduzido ao nosso idioma como o Sistema de Frenagem Combinada.

Essa tecnologia permite que a moto equalize e distribua a força da desaceleração entre as duas rodas, garantindo uma redução segura ao condutor. A solução tem sido bem-sucedida por conta de sua relação custo-benefício, entregando uma experiência de frenagem de motos mais caras em modelos mais acessíveis, sem que sejam equipados com dois freios a disco, acompanhados pela tecnologia ABS.

Mas também vale ressaltar que a CB 250F pode ser encontrada em versões equipadas com a segunda tecnologia, que contam com uma leve variação de preço, justificada pelo maior custo de produção. Para além disso, também destacamos a transmissão de 6 velocidades, que conta com marchas bem escalonadas e fundamentais para as médias de consumo que superam os 35 km por litro.

Por último e não menos importante, frisamos o valor agregado dos três anos de garantia que acompanham essa aquisição. Afinal de contas, nada melhor do que contar com a confiabilidade e expertise da montadora japonesa nas manutenções e reparos desse modelo.

Uma boa maneira para adquirir uma CB 250F

A grosso modo, os entusiastas das motocicletas gostam de avançar na escala evolutiva desses veículos, convivendo e aprendendo as características de cada um dos modelos que eles adquirem. Com isso em mente, a Cometa Motocenter aceita a sua moto atual como uma entrada para a aquisição da CB 250F.

Dessa maneira, você consegue se aproximar dessa conquista, realizando uma substituição inteligente do modelo que você tem em mãos hoje. Apesar disso, é importante lembrar que a Cometa precisa avaliar a sua moto antes de aceita-la na negociação, garantindo que ela seja comercializável para que assim, possa liquidar o valor considerado na entrada da Twister.

Em vias de concluir este post também devemos ressaltar o preço atual da CB 250F, que hoje é disponibilizada pela marca a partir de R$ 14.130, em sua versão CBS, e R$ 15.140, na variante equipada com os freios antiblocantes.

Gostou deste artigo abordando os destaques da CB 250F? Então não perca a oportunidade de se aproximar desse sonho, entrando em contato com a nossa equipe solicitando uma cotação. Para tanto, acesse nosso portal e Fale Conosco!  

Leave a Reply

Your email address will not be published.